Mergulhar é bom demais !

BLOG

10 Melhores praias de Bombinhas-SC

22/06/2019     Bombinhas

Bombinhas é um destino para todos. Com suas belas praias que atraem familias, amigos, estudantes, esportistas de diversas modalidades.
As belezas naturais da nossa região se dividem entre algumas praias que vou destacar neste post. De praias selvagens até aquelsa mais procuradas por turistas. 
Vou listar aqui 10 praias por considerar las as mais bonitas, cada uma com um atrativo diferente.

1- Praia da Sepultura

Pequena, a Praia da Sepultura é um ótimo ponto para quem vem até Bombinhas para observar a fauna marítima daqui. O acesso é feito por uma pequena trilha de aproximadamente cinco minutos. Para quem vem de carro, há um estacionamento onde é possível deixar os veículos, pois eles não vão até a ponta da praia. Os transportes coletivos também param nessa região para que os turistas possam seguir caminhando.
Nós da Hy Brazil Mergulho, oferecemos nosso programa de Snorkelling IN MERSIÒN.

2 - Praia da Lagoinha

Essa também é outra praia perfeita para quem deseja observar os peixinhos. A Praia da Lagoinha também é repleta de piscinas naturais, um atrativo quase que indispensável para quem está viajando com crianças ou quer curtir águas mais tranquilas. O cenário é composto por imensas pedras, resultando em uma paisagem bem paradisíaca e perfeita para os turistas que gostam de registrar boas fotografias. Elas são um atrativo à parte.



3- Prainha o praia do Trapiche

É daqui que saem nossos  barcos para levar nossos mergulhadores aos melhores pontos  de mergulho da nossa  região. O mar é sempre muito calmo e as águas são cristalinas, super convidativas para um banho fresquinho.
É nesta pequena praia que encontra se o Parque das Tartarugas um local sensacional para fazer nossos Batismos Subaquáticos sendo equipados desde a praia sem ter que utilizar embarcações. Apesar de tranquila, a Prainha é a faixa de litoral mais movimentada nos meses de alta estação. Cada pedacinho é disputado por turistas que vêm passar as férias por aqui.


4- Praia do Retiro do Padres ou dos Ingleses
Cercada por uma mata sempre verde, a Praia do Retiro dos Padres ou dos Inlgeses, é bastante famosa. Pequena, guarda riquezas naturais incríveis. O mar é um pouco mais agitado devido a sua localiação , mas nada que não permita aquele banho morninho.
Muita vida marinha, local muito legal para a prática do Snorkelling e para os mais experimentados praticantes do surf.Por terem várias pedras pela região, você encontrará piscinas naturais rodeando essa costa.
Possue um restaurante muito confortável com um cardápio bem variado, um camping com uma infra-estrutra completissima, na beira do mar. 


5- Praia do Mariscal
 Praia de Mariscal tem apenas 4 quilômetros, mas é uma das maiores de toda a região de Bombinhas. Ao chegar aqui você perceberá de cara o porquê do nome do lugar. Muitos mariscos são encontrados por toda a faixa de areia, que é bastante larga. Diferente da maioria das praias da região a Praia de Mariscal tem um mar mais agitado, por isso pede a sua atenção na hora do banho. É perfeita para surfistas.
Na entrada na Praia de Mariscal você encontra quatro mirantes estrategicamente posicionados para que haja uma visão total da região. Vale a pena fazer aquela paradinha – na ida ou na volta – para curtir o cenário. Valendo uma dica preciosa? O pôr do sol aqui é um espetáculo.
 

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta